Família de jovem que morreu após acidente em Porteiras, denuncia negligência médica e pede justiça

Diego Elias tinha 20 anos (Reprodução Redes Sociais).
Por Ronuery Rodrigues

A família de Diego Elias, de 20 anos, que morreu após sofrer acidente automobilístico no último domingo (17), em Porteiras, no Cariri Oriental, denuncia negligência médica por parte do hospital local e pede justiça.


O acidente aconteceu na noite do sábado (16) e o jovem foi socorrido inconsciente para o hospital municipal. Já consciente, Diego passou toda a madrugada sentindo dor e não foi submetido a exames para checar a pancada na cabeça. Na madrugada, o seu quadro de saúde piorou. Ele apresentava dor de cabeça, vômito e sonolência.


Familiares pediram à equipe médica que o jovem fosse transferido para uma unidade de referência. A  médica que atendeu o caso aduziu que Diego não se enquadrava nas hipóteses para ser transferido, pois o paciente estava bem e o que estava sentindo era “normal”.


Foram nove horas de internamento no hospital Municipal, Diego não resistiu e morreu. A mãe, Rosiana Alves, disse que o filho foi vítima de negligência médica e espera justiça. “Se assim que ele chegou lá [no hospital] a médica tivesse “tentado” transferir para fazer a tomografia , ele estaria com gente hoje".


Colaborou Kleyton Vidal

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Lamentável. Um descaso com a vida. Se fosse filho da médica, do prefeito ou alguém influente, tinha sido transferido na hora.

    ResponderExcluir