Prefeito de Potengi barra empresário de reformar capela onde celebrou o Padre Cicero Romão


Da Redação
Poucas horas depois de homens desempacarem com materiais que seriam usados para a reforma a Capela da Vila Padre Cicero em Potengi, a obra foi embargada pelo prefeito Edson Veriato- PSOL.

Segundo o empresário Salviano Alencar, responsável pela obra, a capela possui um valor sentimental para comunidade, pois no local o Padre Cicero  teria celebrado a primeira missa no município.

De acordo com moradores, há mais  seis anos o  templo está abandonado. "A comunidade já se juntou por várias vezes para reformar. juntaram um dinheiro pra reformar, entregaram na mão de uma determinada pessoa que todos sabem quem foi, mas infelizmente ninguém sabe o destino do dinheiro" conta Salviano.

Em vídeo que circula nas redes sociais, o engenheiro explica que se colocou a disposição da Paróquia de São José, através do Padre Bandeira, para realizar o trabalho, mas teria sido impedido pelo prefeito Edson Veriato.

"Chegou ali um caminhão com trinta sacos de cimento, já tem material e simplesmente o prefeito chegou aqui e barrou. Barrou porque ? Com vergonha, deve ter muita vergonha da comunidade dele e a única obra  que ele tentou fazer antes de prefeito, arrecadou dinheiro pra isso e nunca fez", afirmou Salviano Alencar.

Por fim, o engenheiro disse que política e religião não se misturam e vai reformar a capela com a permissão do padre. Procurado pelo Papo Reto Cariri, o prefeito não respondeu as  mensagens até o fechamento desta matéria.

Postar um comentário

0 Comentários