Crato recebe comitiva do Pacto contra o Coronavírus

Da Redação

Nesta terça-feira, 27, o município do Crato recebeu uma comitiva de deputados estaduais para debater a situação de combate à pandemia e reforçar o trabalho conjunto para o cadastramento da população e avanço na imunização. A ação faz parte do Pacto contra o Coronavírus no Ceará, iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e parceiros.

"A nossa bandeira é ajudar a salvar vidas e só iremos efetivamente conseguir salvar vidas se toda a população estiver imunizada em sua plenitude, com a segunda dose ou dose única", comentou o presidente da AL, deputado Evandro Leitão.

Ele destacou a importância de ampliar os pontos de apoio de cadastramento para a vacinação em Crato e a necessidade de divulgação da importância do cadastro para o envio de vacinas aos municípios.

O prefeito Zé Ailton agradeceu o encontro e destacou que a administração municipal, em especial os profissionais de saúde, não tem medido esforços para ver a população cratense vacinada. O feito disso é que o Crato é destaque em número de cadastrados no Saúde Digital, bem como na aplicação das doses.

Já a secretária de Saúde Marina Feitosa destacou os esforços do governo estadual e municipal na imunização da população e reforçou a posição do Crato em capitanear o movimento pela vacinação. Conforme apresentado pela gestora, além dos profissionais da Saúde, os da Assistência Social também tem auxiliado no cadastramento da população, nos CRAS.

Agora, o município ganha outro ponto de cadastramento: a indústria de calçados Grendene, nas terças e quintas-feiras, de 9h às 11h, também estão à disposição dos cratenses para realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital. "A nossa expectativa é ampliar essa corrente, com os empresários e demais parceiros, e finalmente ver nossa população vacinada", comentou Marina.

Integraram ainda a comitiva do Pacto contra o Coronavírus no Cariri, os deputados Fernando Santana (PT), Nizo Costa (PSB), Diego Barreto (PTB), Davi de Raimundão (MDB), Anderson Palácio (PPS), Walter Cavalcante (MDB) e Guilherme Landim (PDT). Também participaram do encontro, o presidente da Câmara de Vereadores, Florisval Coreolano; e equipe municipal.

SOBRE O PACTO

A campanha para fortalecer o cadastro no interior do Estado é uma parceria entre Assembleia Legislativa, Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Instituto do Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE).

O Pacto contra o Coronavírus reúne 18 instituições representativas no Ceará e busca ainda reforçar a importância de continuar tomando as medidas para evitar a Covid-19, como o uso da máscara e a higienização constante das mãos. Ao longo desta semana, estão previstas ainda visitas aos municípios de Camocim, Granja, Iguatu, Quixeramobim e Itapipoca 

Postar um comentário

0 Comentários