Reprodução Diário do Nordeste/Foto: Gustavo Pellizzon |
Um grupo de pais de alunos do Colégio Salesianos de Juazeiro do Norte reclamam da “falta de diálogo com os pais/responsáveis”, após a demissão de algumas professoras, especificamente do segundo ano da educação fundamental.De acordo com uma das mães, na última segunda-feira (5abr), após a aulas, duas professoras foram demitidas.
A demissão, segundo uma das mães, acaba com o vínculo das educadoras com os estudantes. A mãe comenta que o colégio disse que iria continuar com as professoras, mesmo com as aulas remotas por conta da questão do vínculo das educadoras com os alunos, o que não ocorreu.
Durante reunião virtual com os pais, uma mãe indignada pediu explicação sobre as demissões e de acordo com a denúncia, a mãe teve o microfone bloqueado e foi expulsa da sala virtual.
“Falo especificamente da Tia Williana que também foi demitida. A mesma era professora do meu filho desde o ano passado. Meu filho é autista e era acompanhado por ela. Meu filho aprendeu mesmo em um ano de pandemia e temo pelo seu regresso”, conta Denyse Lima.
Ontem,
dia 6 de abril, alguns pais se reuniram com a direção para tratar do assunto.
ESCLARECIMENTO
Em conversa
com a nossa reportagem a Assessoria de Comunicação do Colégio Salesiano Dom Bosco, esclareceu que as mudanças no quadro de profissionais da instituição cumpre os
pilares trabalhados pelo colégio que são: "a razão, a religião e o amor" e que as mudanças são feitas para a evolução
dos estudantes.
O Colégio disse repudiar o comportamento agressivo, o discurso de ódio e de
cancelamento por parte de um grupo de pais em relação o Diretor Pedagógico,Marcos Severiano.
Por
fim, o Colégio Salesiano informou que os pais foram ouvidos de forma individual pela direção
pedagógica e pela direção geral do Colégio que tem a frente a figura do Padre
Nonato.
3 Comentários
A escola repudia o comportamento agressivo? E o que falar de um diretor que corta o microfone e pede para bloquear uma mãe que está lutando pelo direito dos seus filhos? A escola pode responder?
ResponderExcluirExatamente o que diz o comentário acima. Mas não repudia as atitudes do Marcos diante dos pais e professores, com atitudes agressivas e desrespeitosas incontáveis vezes, dizendo até que "A porta da rua é servia da casa!". E como que as mudanças são segundo os pilares ditos na resposta do colégio se todo mês mudam as professoras que DÃO SHOW nas aulas remotas? Essa resposta aí, da escola, é de quem não tem o que dizer e fica encobrindo o erro de funcionário que tem costas largas! Não tem outra explicação!
ResponderExcluirConcordo plenamente. Repúdio á essa nota da escola. Eu como mãe queriam impor certas coisas ao meu filho. É assim e pronto. Isso é diálogo? Qdo só um fala e vc tem que aceitar. Mas mesmo assim Não me calei. POREM, muitas das minhas insatisfações não foram atendidas. Meu filho passou um mês sem ter aula de inglês e religião. Mas queriam q eu aceitasse calada essa situação. Não me calei e não me calo.
Excluir