Após demissão de professoras, pais de alunos acusam Colégio Salesiano de não dialogar com responsáveis pelos estudantes

Reprodução Diário do Nordeste/Foto: Gustavo Pellizzon
Da Redação

Um grupo de pais de alunos do Colégio Salesianos de Juazeiro do Norte reclamam da “falta de diálogo com os pais/responsáveis”, após a demissão de algumas professoras, especificamente do segundo ano da educação fundamental.De acordo com uma das mães, na última segunda-feira (5abr), após a aulas, duas professoras foram demitidas.

A demissão, segundo uma das mães, acaba com o vínculo das educadoras com os estudantes. A mãe comenta que o colégio disse que iria continuar com as professoras, mesmo com as aulas remotas por conta da questão do vínculo das educadoras com os alunos, o que não ocorreu.

Durante reunião virtual com os pais, uma mãe indignada pediu explicação sobre as demissões e de acordo com a denúncia, a mãe teve o microfone bloqueado e foi expulsa da sala virtual. 

“Falo especificamente da Tia Williana que também foi demitida. A mesma era professora do meu filho desde o ano passado. Meu filho é autista e era acompanhado por ela. Meu filho aprendeu mesmo em um ano de pandemia e temo pelo seu regresso”, conta Denyse Lima.

Ontem, dia 6 de abril, alguns pais se reuniram com a direção para tratar do assunto.

ESCLARECIMENTO

Em conversa com a nossa reportagem a Assessoria de Comunicação do Colégio Salesiano Dom Bosco, esclareceu que as mudanças no quadro de profissionais da instituição cumpre os pilares trabalhados pelo colégio que são:  "a razão, a religião e   o amor" e que as  mudanças são feitas para a evolução dos estudantes.

O Colégio disse repudiar o comportamento agressivo, o discurso de ódio e de cancelamento por parte de um grupo de pais em relação o Diretor Pedagógico,Marcos Severiano.

Por fim, o Colégio Salesiano informou que os pais foram ouvidos de forma individual pela direção pedagógica e pela direção geral do Colégio que tem a frente a figura do Padre Nonato.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. A escola repudia o comportamento agressivo? E o que falar de um diretor que corta o microfone e pede para bloquear uma mãe que está lutando pelo direito dos seus filhos? A escola pode responder?

    ResponderExcluir
  2. Exatamente o que diz o comentário acima. Mas não repudia as atitudes do Marcos diante dos pais e professores, com atitudes agressivas e desrespeitosas incontáveis vezes, dizendo até que "A porta da rua é servia da casa!". E como que as mudanças são segundo os pilares ditos na resposta do colégio se todo mês mudam as professoras que DÃO SHOW nas aulas remotas? Essa resposta aí, da escola, é de quem não tem o que dizer e fica encobrindo o erro de funcionário que tem costas largas! Não tem outra explicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Repúdio á essa nota da escola. Eu como mãe queriam impor certas coisas ao meu filho. É assim e pronto. Isso é diálogo? Qdo só um fala e vc tem que aceitar. Mas mesmo assim Não me calei. POREM, muitas das minhas insatisfações não foram atendidas. Meu filho passou um mês sem ter aula de inglês e religião. Mas queriam q eu aceitasse calada essa situação. Não me calei e não me calo.

      Excluir