Cantora Ana Paula Nogueira presta homenagem à artista Rita de Cássia em show no sábado (20) em Juazeiro do Norte



 A cantora Ana Paula Nogueira apresenta show gratuito em homenagem à Rita de Cássia, cantora cearense considerada no meio artístico como a maior compositora de forró do Brasil. O evento será realizado neste sábado, 20 de abril, às 19h, no Teatro SESC Patativa do Assaré, situado à rua da Matriz, nº 27, no Centro da cidade de Juazeiro do Norte.

Canções de uma Diva

O show “Canções de uma Diva” é uma homenagem especial à grande artista Rita de Cássia, que deixou um legado para a música popular brasileira com suas mais de 600 canções. Muitas delas interpretadas por grupos como Mastruz com Leite, e por grandes cantoras nordestinas, a exemplo da cantora Eliana.

A apresentação conta ainda com a formação do forró acústico composto pela sanfona do maestro Genival do Cedro, bateria do percussionista Rubens Darlan, teclado e violão do multi-instrumentista Diego Souza e produção executiva e de palco de Luciana Rodrigues e Flavia Gaudêncio, respectivamente. O show é uma realização do SESC-CE Juazeiro do Norte e tem participação especial da cantora Simone Vox.

Sobre a artista

Ana Paula Nogueira é cantora, compositora e intérprete, com 2 CDs, 1 DVD e 2 vídeo clipes gravados pela BW Studio, revela-se parte da nova face da música brasileira, com influências da música regional nordestina. 

Participou do reality de música, ídolos, em 2012, ficando entre as finalistas, e em 2015, participou do The voice Brasil, na primeira etapa do programa. 

Lançou nas plataformas digitais sua primeira composição chamada “E por falar em Flores” juntamente com o vídeo clipe. Em 2022, em parceria com a cantora pernambucana Vera Freitas, lançou uma composição chamada "Prego na parede" em uma produção coletiva e independente. É professora, mestra em música, e pesquisadora do Forró e suas matrizes culturais.

Serviço

Show “Canções de uma Diva”

Data: 20 de abril

Horário: 19h

Local: Teatro SESC Patativa do Assaré, rua da Matriz, nº 27 - Centro - Juazeiro do Norte/CE


Postar um comentário

0 Comentários