Da Redação
Henrique Amarante Maia, conhecido como Henrique Capa Loka, é um jovem ativista político de 22 anos que se destaca em Araripe por criticar e denunciar as falhas da gestão municipal. Ele utiliza as redes sociais como plataforma para abordar os problemas da cidade, através do recebimento de denúncias anônimas. “Eu via e vejo as coisas da cidade. Mas o povo não tem coragem de falar. Fico indignado porquê as pessoas continuam “à míngua”. Eu comecei a receber denuncias anônimas e comecei a postar e continuo até hoje", conta.
Diante da força das redes sociais, o trabalho começa a impactar positivamente a vida de algumas pessoas, como o caso da família de seu Cicero Paulo e D. Graça, da zona rural do município, cuja casa foi reconstruída em um curto período, mediante uma campanha mobilizada por Henrique.
Com tanta visibilidade, o nome de Henrique já aparece em pesquisas encomendadas e sugere um reconhecimento crescente de sua presença e impacto na política local. Com isso, ele afirma que poderá disponibilizar o nome para eleições de 2024.
De acordo com ele, o objetivo é "trazer a população para perto de mim e desmistificar a política”. Henrique finaliza enfatizando que o envolvimento na política não é motivado pela ganância, mas sim pela vontade de ajudar as pessoas.
0 Comentários