Foto: Ribamar Neto |
No dia 27 de junho é celebrado o Dia Internacional da Micro, Pequenas e Médias Empresas, uma data que reconhece o papel crucial desempenhado por essa categoria empresarial na economia global. Com o intuito de promover o crescimento e o desenvolvimento desses negócios, destacam-se iniciativas como o Cartão do Empresário, oferecido pelo Sistema Fecomércio, bem como a importância da manutenção da saúde e do bem-estar dos empreendedores e seus dependentes.
Nesse sentido, o Serviço Social do Comércio (Sesc) Ceará desponta como uma instituição que oferece benefícios valiosos para os empresários locais. As micro, pequenas e médias empresas são consideradas o motor da economia nacional, gerando empregos, promovendo a inovação e impulsionando o crescimento econômico em diversas regiões.
E a data tem como objetivo reconhecer a importância dessas iniciativas, destacando a necessidade de políticas e apoio adequados para o seu desenvolvimento sustentável. Uma ação que visa auxiliar os empresários nesse processo é o Cartão do Empresário, que oferece uma série de vantagens e benefícios exclusivos. Com o cartão, os empreendedores têm acesso aos serviços ofertados pelo Sesc, que disponibiliza aos empresários diversas opções de atividades físicas, como aulas de diferentes modalidades esportivas e programas de incentivo à prática regular de exercícios.
Além disso, oferece serviços de saúde, como atendimentos médicos - através da rede credenciada -, odontológicos, nutricionais e psicológicos, contribuindo para a manutenção da saúde física e mental dos empresários.
Outro destaque do Sesc Ceará é a promoção do bem-estar por meio de atividades culturais e de lazer na Capital e no Interior, com o oferecimento de uma programação diversificada de shows, exposições, espetáculos teatrais e atividades recreativas para toda a família. Essas opções de entretenimento contribuem para o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal, proporcionando momentos de relaxamento e diversão, essenciais para a saúde emocional dos empresários.
Para mais informações, acesse:
0 Comentários