Foto:J. Panela |
No total, já estão inscritos 120 crianças e adolescentes nesta unidade, baseada em projeto social que incentiva a prática de atividades físico-esportivas coletivas e individuais, promovendo saúde, inclusão e qualidade de vida para jovens de baixa renda. Ao discursar na solenidade, Luiz Gastão se dirigiu aos pais das crianças que serão atendidas no novo núcleo, que recebe, a partir de agora, turmas da modalidade futsal. “Queria agradecer a todos vocês, porque estão nos dando a confiança de deixar seus filhos fazerem parte deste projeto, para que, através de nossos instrutores, técnicos e das ações que o Sesc faz, possamos ajudá-los. Não na educação, pois isto eles têm em casa, mas na prática da cidadania através do esporte, fazendo com que se socializem ainda mais e tenham a compreensão do que é jogar em equipe”, disse ele.
A iniciativa surge como parte das ações que oferecem inclusão e transformam vidas por intermédio do esporte e do lazer há mais de 20 anos. Agora, o número de jovens atendidos, se somadas as inscrições para os já existentes Núcleo Garoto Bom de Bola, com turmas de Futsal e de Futebol, e o Núcleo Pró-Criança e Adolescente, que oferece as opções Multipráticas de Dança (seis turmas para 111 inscritos) e Muay Thai, ultrapassa o de 600 naquele município. Participaram do evento ainda o gerente do programa Lazer do Sesc Ceará, Arquimedes Pinheiro, o prefeito Nezinho Farias, vereadores e os ex-atletas de futebol, Sérgio Alves e Clodoaldo, além de outras autoridades locais.
Comenda
Após a inauguração do Núcleo Unidade Catolé, o presidente do Sistema Fecomércio seguiu para a Câmara Municipal daquele município, onde foi agraciado com a Comenda Horizonte Líder Comunitário, oferecida pela Câmara Municipal. A distinção, como o próprio título indica, é oferecida a lideranças comunitárias, nascidas ou não no município, que tenham contribuído para o desenvolvimento horizontino em diversas áreas de atuação.
“A figura do líder comunitário, para mim, é das mais importantes figuras no bojo político. Até porque ele tem cem por cento de espírito comunitário e de trabalho ao próximo, sem buscar algo para si. Ele não tem salário. O salário que ele pode receber é o sorriso de uma pessoa que ele foi socorrer”, apontou o presidente do Sistema Fecomércio, que foi homenageado entre outras 14 lideranças locais escolhidas pelos parlamentares do município da Região Metropolitana.
0 Comentários