Da redação| Atendimento precário, falta de insumos e de profissionais. Essas são algumas das reclamações da população do Centro-Sul cearense que precisa utilizar os serviços do Hospital Regional de Iguatu. Com o objetivo de buscar soluções para o problema, será realizada nesta terça-feira, 09 de maio, na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Ceará, audiência pública para discutir a intervenção estadual do equipamento que hoje é gerido pelo município. A iniciativa é de autoria do deputado estadual Marcos Sobreira (PDT).Marcos Sobreira é Deputado pelo PDT/Reprodução.
Para Marcos Sobreira, é necessário que seja encontrada uma saída para problemática. “O Hospital Regional de Iguatu já não está atendendo de forma eficaz nossa população. Em toda a região são 10 municípios e cerca de 500 mil pessoas que precisam dos serviços da unidade hospitalar, seja para exames, consultas ou atendimentos de emergência. Por isso, é necessário que encontremos uma saída célere e que atenda nossa população de forma satisfatória”, destacou .
Para debater o tema mais profundamente, estarão presentes na audiência: a secretária de saúde do Estado, Tânia Mara, prefeitos da região, secretários de saúde municipais, gestores do hospital, além de representantes do Poder Legislativo.
0 Comentários