Por Ronuery Rodrigues
Caririaçu se despede de uma das figuras mais emblemáticas da educação municipal: Maria Gercina Nascimento. Em 2013, quando morei na cidade serrana, tive a oportunidade de conviver com essa mulher elegante, educada, atenciosa e acima de tudo, apaixonada pelo que fazia, haja vista, naquele momento, já gozava de sua aposentadoria, mas continuava a trabalhar na secretaria de educação. O prefeito da época, era João Marcos Pereira, gestão que atuei na comunicação.
Maria Gercina sempre me proporcionou um bom café da tarde. Lembro com muito afeto, o seu carisma e seu zelo pelas pessoas. Sua casa, sempre muito limpa e cheirosa, era um ambiente cheio de amor. Eu via o amor reinar ali.
Maria Gercina era uma poesia viva. Uma alma que o Caririaçu inteiro conhecia, e que eu, um Cratense curioso, agora tinha o privilégio de ter contato. E nem recordo como nossa amizade surgiu. Maria foi responsável pela educação de muita gente mesmo. Fez o que tinha que fazer, dentro de suas possibilidades. Era merecedora de homenagens em vida. E que agora, certamente será homenageada.
Tive conhecimento do seu passamento através das redes sociais. Lamento a partida desse ícone Caririaçuense e rogo que São Pedro, esteja na porta do céu, com as chaves nas mãos a se lembrar de Maria Gercina, que por anos, morou do lado de sua Igreja matriz.
Um cheiro de saudades, Maria Gercina.
0 Comentários