Poesia e Fotografia : Crato abre duas Exposições hoje e amanhã


Por Ronuery Rodrigues

 Tem início nesta terça-feira, 14 de março, a exposição O vestido bordado de poesia  - Josenir Lacerda e Luciom Caeira. O evento de abertura começa às 18 horas, na Casa Azul, localizada na Rua José Carvalho,162, Centro de Crato. A programação é gratuita e contará com feira da Beatos, performance poética e o show o verso convida. A exposição tem o apoio do Centro Cultural Banco do Nordeste e instituições parceiras.


Já nesta quarta-feira, 15, a artista Nivia Uchôa   inaugura a Exposição  A beleza dos dias #transitoriedade. O ato de inauguração ocorre Às 18h30 na galeria do Sesc Crato.

A exposição de fotografia  é composta por ensaios fotográficos da trajetória fotográfica de Nívia Uchôa, com uma estética lírica e poética do cotidiano, constitui-se referência da construção do imaginário visual do Cariri e do Nordeste. Com a curadoria da Adriana Botelho, a exposição retrata seres humanos, paisagens, objetos, organizando assim simbologias e estéticas das gentes que vivem nesses lugares.

TRANSITORIEDADE A fotografia e o realismo da imagem estão ligadas diretamente à sua captura e a transitoriedade. Em seu conto sobre transitoriedade, Freud afirma que “o valor da transitoriedade é o valor da escassez no tempo”. Nós possuímos uma predisposição de proteger tudo o que é belo, tudo que é encantador, tratamos nossas imagens como objetos preciosos e em redomas. O ato de fotografar não é apenas expor algo simples ou um mero objeto de contemplação, é principalmente revelar ou testemunhar suas inúmeras contribuições e representações para sociedade. O ato de fotografar é transitório? A fotografia é transitória? E para você o que é #TRANSITORIEDADE ?

Postar um comentário

0 Comentários