Hygor Sampaio é zagueiro e já participou de dois jogos pelo clube croata
Foto: Reprodução |
Natural de Nova Olinda, o atleta Hygor Sampaio, de 25 anos, foi uma das apostas do time NK Crikvenica para disputar a NL Zapad, terceira divisão do sistema croata de futebol profissional. O zagueiro, que começou jogando em clubes caririenses, já havia atuado no esporte europeu com o Loguetango, de Portugal, em 2018 e 2019, e em 2020, quando assinou com o Randnicki Nis, da Sérvia, mas teve que deixar os gramados europeus e voltar ao Brasil após o início da pandemia da Covid-19.
As negociações entre seu empresário e a direção do NK iniciaram em janeiro deste ano, mas o contrato só foi assinado em fevereiro, com a chegada do atleta à Croácia. Desde que chegou ao clube, o brasileiro já participou de dois jogos, em um deles foi o responsável pelo gol de desempate, além de importantes contribuições. As duas últimas vitórias tiraram a equipe do último lugar da tabela. Para o zagueiro, sua missão agora é fazer o NK ser campeão da competição.
“Estou muito confiante nesse novo desafio, já tinha muitas expectativas boas para realizar um ótimo trabalho e sinto que o trabalho está tendo resultado”, afirma o jogador, que também destacou seus objetivos individuais e coletivos no time. “Quero conquistar vários títulos com esse clube e me tornar cada vez mais um atleta profissional, sempre em busca de oferecer o melhor de mim”, diz. Ele explicou, ainda, como foi sua adaptação na nova casa. “Eu já morei em Portugal, já tenho uma ideia do clima. É muito frio, mas eu já tenho um pouco de costume do frio e sobre a comida, eu tô me adaptando. Fui bem recepcionado pelos colegas de time. Um grande desafio será aprender o idioma”, afirma.
O amor pelo futebol é algo que, segundo Hygor, começou aos cinco anos quando ganhou uma bola de presente do seu pai. Aos dez anos, passou a treinar em uma escolinha do município e seguiu para a escolinha do Icasa, em Juazeiro, onde jogou três anos. Entre os 12 e 14 anos, chegou a ir à capital paulista para peneiras no São Paulo FC, e para o Rio de Janeiro tentar a seleção no Flamengo. Os resultados não foram os esperados pelo jovem sonhador, mas também não o fizeram desistir.
“Foi quando retornei para o Cariri que decidi que seguiria carreira no futebol Passei pela peneira do Ceará, em Santana do Cariri, e fui escolhido para jogar na base do Ceará, sub-14. Com 14 anos, fui morar na capital sozinho e foi lá onde começou a minha carreira, foi lá onde eu aprendi muita coisa”, lembra o esportista.
No Brasil, já participou de inúmeras competições importantes ao nível estadual e nacional. Já defendeu equipes de tradição como o Guarani, de Juazeiro do Norte; time do Crato, de Crato, e Ceará, de Fortaleza. Em sua trajetória, coleciona títulos importantes, como o Campeonato Cearense, em 2015, e o vice-campeonato da Copa Nordeste, em 2017. Hygor também chegou a defender a equipe profissional do Ceará em duas edições da Copa Fares Lopes. O zagueiro já atuou em edições da Copa do Brasil, Copa Nordeste e Copa Rio na categoria sub-20, além de competições de futebol Fut-7.
0 Comentários