Rally da Fé: Pernambucanos percorrem mais de 2 mil km até Juazeiro do Norte



Por Ronuery Rodrigues /PRC.

A Expedição Rally da Fé chega em Juazeiro do Norte na próxima segunda-feira(09). O percurso por estrada de terra tem mais de 2 mil quilômetros. A expedição teve início na cidade pernambucana de Canhotinho, na última quinta-feira(05/01), com paradas em Penaforte, Santana do Cariri e Barbalha, no Ceará. Em cada município há uma pausa para  rever amigos e visitar pontos turísticos.

A chegada do grupo  em Juazeiro do Norte, está prevista para o dia 08 e a visita a estátua de Padre Cícero ocorre na segunda-feira(09). Aos pés do Padim, os trilheiros farão suas orações e visitarão outros templos religiosos encerrando assim a 10ª edição da romaria em duas rodas.

O idealizador da expedição é o romeiro Benigno. Ele faz viagens a Juazeiro desde criança e mantinha o desejo de visitar a terra do Padre Cícero em sua moto. A primeira edição contou com 6 pilotos e ao longo dos anos o número só aumenta. “Ao longo das expedições a gente criou um laço de amizade por onde a gente passa. A gente vem para as cidades, rever os amigos e visita os pontos turísticos”, diz Benigno.

O INÍCIO

Inicialmente as romarias eram feitas em um caminhão, conhecido como pau- de - arara, mas em 2013, os órgãos de fiscalização impediram o transporte de passageiros no veículo. Benigno pediu ao Padre Cicero a graça de comprar um ônibus para continuar as viagens. O pedido foi atendido e de lá até aqui o romeiro mantém a devoção de visitar o “Santo do Nordeste”. Em agradecimento ao Padre, Benigno começou a fazer viagens em sua moto e viu  a expedição crescer ao longo dos anos, numa demonstração de que fé e esporte radical andam juntos.

Postar um comentário

0 Comentários