União de grupos para eleição da Câmara aponta para pacificação política em Granjeiro

Por Ronuery Rodrigues

A eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Granjeiro, no Cariri Cearense, para os próximos dois anos, parece já estar definida com a união dos dois maiores grupos políticos do município. A votação será realizada em primeiro de janeiro de 2023.

Recentemente, foi anunciado o registro de uma chapa para a presidência da casa legislativa que traz nomes ligados aos políticos da situação e oposição. A chapa é composta pelo vereador Francisco Cassiano de Sousa (PSDB), candidato a presidente, e Leonardo de Dr Gudy( Republicanos), candidato a vice-presidente. Os parlamentares são apadrinhados pelos ex-prefeitos Dr. Soares e Dr. Gudy, respectivamente.


Embora sejam adversários políticos, os médicos possuem uma relação respeitosa e de diálogo, já que lideram as duas maiores bancadas na casa. O PSDB, partido do atual prefeito Chico Clementino, têm cinco parlamentares, enquanto o Republicanos, liderado pelo ex-prefeito Dr. Gudy, possui quatro vereadores.


Com a concretização da eleição da nova mesa, o município caminha para a pacificação, após anos de instabilidade e violência política que vitimou o prefeito João do Povo.


Postar um comentário

0 Comentários