Sindicato dos Trabalhadores Rurais empossa nova diretoria

Da Redação

A atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato, interior do Ceará, Celiane Bispo, foi empossada  para o cargo da presidente, nesta segunda-feira, 1 de agosto, em evento realizado no Crato Tênis Clube.

A cerimônia contou com a benção de um padre, posteriormente  a posse da então reeleita Celiane Davi Bispo. A comemoração ocorreu durante todo o dia, houve festa em homenagem aos aposentados  e pensionistas, contando com a prestação de serviços sociais,  em parceria com a Secretaria de Saúde.O evento contou com a participação dos agricultores, parcerias que fazem sua contribuição para essa grande festa.

Á reportagem, Celiane relata em sua reeleição,  é uma missão de muita responsabilidade com o povo, pois desde o começo da pandemia da Covid-19, foram quatro anos sem um total proveito. Celiane ressalta um fato histórico, ela é a primeira mulher a ser eleita no primeiro sindicato do estado do Ceará durante todo os 56 anos de existência do mesmo, um rompimento de um machismo que vinha perpetuando há quatro anos.

As expectativas são muitas, uma delas é trabalhar a favor da mulher e do homem do campo, Celiane se solidariza com os participantes, e abraça fraternalmente o trabalhador rural que faz parte do movimento e que encoraja a cada dia a defesa de suas melhorias e condições trabalhistas.

A comemoração é um símbolo de resistência por partes dos que lutam, os agradecimentos decorreram ao logo do discurso, em parte aos aposentados, ao Banco do Nordeste, Prefeitura do Crato, secretários, e a Secretaria de cultura do Crato, Casa Mulher Cearense e aos movimentos que fortalecem e consolidam  um acontecimento histórico e de alegria.

Postar um comentário

0 Comentários