Da Redação
Passada a mais tradicional vaquejada do interior do Ceará, que comemora sua 53ª edição, o prefeito de Missão Velha, Dr.Lorim, realizou uma live, no início desta semana, em agradecimento pelo sucesso do evento.
A vaquejada bateu recorde de visitação no período de 30 de junho a 3 de julho, reunindo visitantes e participantes de vários Estados. De acordo com fontes da Polícia Militar, na sexta-feira 1º de julho, dia da abertura oficial, o evento reuniu mais de 20 mil pessoas em um desfile que entrou para a história do município.
Considerada uma das melhores vaquejadas do Ceará, o município entra para a história como a maior e mais estruturada Vaquejada. Além de fomentar a economia do município, o evento superou as expectativas com o desfile percorrendo um trajeto, que passou por quatro ilhas do forro e com um grande bloco composto por cerca de 1000 servidores públicos que abrilhantou o desfile, acompanhado pelo prefeito Dr. Lorim, que veio vestido com um Gibão, confeccionado pela fibra da banana, representando o principal produto que movimenta a economia do município.
O prefeito Dr. Lorim destaca que este ano o município conseguiu resgatar a cultura da cidade, exaltando a participação dos vaqueiros locais, contando com 300 senhas de vaqueiros missaovelhenses, num total de 820 senhas participando da disputa. Ele destaca ainda o resgate do desfile das rainhas, um importante momento da programação da vaquejada. “O desfile foi um marco para nós missaovelhenses. Nunca antes na história do município um desfile reuniu tantas pessoas, e o mais importante, sem ocorrências. Conseguimos fazer um evento com alegria e segurança”, disse o prefeito.
O secretário de comunicação, e diretor geral do desfile, Manoel Filho, frisou que a gestão apostou em tecnologia. “A vaquejada é um patrimônio cultural da nossa cidade. Foram dias de ensaio, de cálculos e de muita técnica, postamos em tecnologia e isso não depende da força humana, tem seus riscos, mas São José foi generoso e nos coroou com uma perfeição de desfile”, explica o secretário.
0 Comentários