Exposição retrata a vida e obra do brincante de quadrilhas Elison Laurentino

Mostra tem curadoria do jornalista Pablo Luan e ficará disponível para visitação nos dias 8, 9 e 10 de julho


A exposição “Retratos da vida e obra de Elison Laurentino” será aberta ao público nesta sexta-feira (08). Fotografias, figurinos, objetos pessoais e adereços contam a trajetória de vida do esportista e brincante de quadrilha nova-olindense, Elison Laurentino. O lançamento está marcado para acontecer às 18h30, no espalho lateral do Ginásio Poliesportivo, onde também ocorrerá a programação do 20º festival de quadrilhas juninas de Altaneira, Ceará.

“É uma grande satisfação poder realizar esse projeto de festival junino, essa festa que já é uma tradição no município de Altaneira. Dessa vez, nos sentimos ainda mais felizes por homenagearmos uma figura tão importante para o movimento na nossa cidade”, destaca do secretário de Cultura Antônio de Kaci.

Realizada pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura de Altaneira, a Mostra tem curadoria do jornalista Pablo Luan e ficará disponível para visitação nos dias 8, 9 e 10 de julho.

Caminhando pela história

Nova-olindense por natureza, Elison Laurentino do Carmo (1966 -2020) foi o primogênito do casal de agricultores Maria do Carmo Laurentino e de José Laurentino Filho.

Sua trajetória perpassou áreas como a música, o esporte e nas quadrilhas juninas, experiência de mais de 30 anos de dedicação, que lhe rendeu o título de mestre, atribuído pelos colegas quadrilheiros e admiradores de sua arte.

Elison também integrou grupos de várias cidades do Cariri, mas os principais foram o Arraiá Danado de Bom, de Nova Olinda, e Furdunço, de Altaneira, quadrilha em que foi campeão estadual em 2009 e 5º colocado no Festival Nacional de Quadrilhas. Sua última participação foi no Arraiá do Ribuliço, também de Altaneira.

Postar um comentário

0 Comentários