Por: Ronuery RodriguesPrefeita assina ordem para construção do equipamento de saúde / ascom.
A prefeita de Jati, Mônica Mariano (PSD), assinou ordem de serviço para construção do Hospital municipal, em solenidade realizada na Escola Maria Núbia, neste sábado (30). O evento reuniu vereadores, secretários população de várias comunidades e o Deputado Estadual Guilherme Landim (PDT).
O hospital será construído no prédio que funcionou no antigo presídio. O equipamento foi doado ao município pelo Governo do Estado e a Prefeitura arcará com a reforma e equipamentos. A Unidade hospitalar receberá o nome de Márcio Rogério Sampaio Couto. A família de Rogério Couto esteve presente no evento. A viúva, Edilania Medeiros se emocionou como o público presente que aplaudiu o nome do homenageado.
Estão previstos investimentos na ordem de 2 milhões de reais para a reforma do prédio. O projeto arquitetônico contará com consultórios, centro cirúrgico, recepção, enfermaria adulto e infantil , laboratório e entre outros.
“O investimento ficará na casa dos dois milhões e meio que virão de recursos próprios que já se encontram em conta. É importante que a população entenda que controlamos muito os gastos para que pudéssemos hoje estar presenteando esse povo com um grande equipamento de saúde. Esse hospital não será meu, não servirá apenas a essa gestão, será o Hospital do povo do Jati para toda a vida” declarou a Prefeita Mônica Mariano.
0 Comentários