A nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Subsecção de Crato foi empossada na tarde desta segunda-feira(3/1), em cerimônia realizada no auditório Dr. Luiz de Borba Maranhão. A posse foi conduzida pelo vice-presidente da subsecção dr. Jonas Ribeiro Gomes.
Foram empossados para o triênio 2022-2024, o presidente Aderson Ferro Feitosa que vai presidir a seccional pela terceira vez, além da vice-presidente Maria Lua Pinheiro, o secretário-geral Jefferson Santana, a secretária Keila Galindo, a tesoureira Maria Eduarda Garcia, além de dezenas de conselheiros.
Para o novo presidente da subsecção, Aderson Ferro Feitosa, o momento é de honra e desafio, honra por representar mais de mil advogados e desafio pelo papel transcendente da ordem que ultrapassa os muros da entidade.
Aderson reforçou que a instituição irá retomar a participação nos instrumentos de controle do município e defender as prerrogativas dos advogados.
O novo presidente destacou que a ordem não é um espaço partidário. “Nós não podemos fazer aqui nesta casa, algo que cerceie a democracia”, destacou.
Ferro afirmou ainda que a gestão será coletiva e participativa. "Queremos uma participação e uma gestão coletiva feita a várias mãos. Só assim a advocacia dará a resposta a sociedade”, finalizou.
A cerimônia de posse foi prestigiada por diversas autoridades, dentre elas a advogada e vereadora de Altaneira Rafaela Gonçalves, o vice-prefeito do Crato André Barreto e o prefeito Zé Ailton Brasil.
O chefe do executivo Cratense, reforçou que a OAB é necessária para a administração da justiça.
Zé Ailton lamentou a ausência da ordem nos últimos “Infelizmente, a OAB tinha se ausentado nos conselhos municipais. Nesse momento reafirmo e convido novamente para que vocês garantam o direito aos seus assentos”, disse o prefeito durante a fala.
0 Comentários