Museu Luiz Gonzaga do Crato é assunto de questão do Enem 2021

Por Ronuery Rodrigues

Uma das questões do Exame Nacional do Ensino Médio, edição 2021, abordou a história do Museu Luiz Gonzaga, criado pelo garoto Pedro Lucas em Dom Quintino no  Crato. 

A história ganhou visibilidade internacional através do documentário “O menino que fez um Museu” (2016), do jornalista Sergio Utsch. A produção independente foi premiada em Londres pela  Foreing Press Association (FPA), associação de correspondentes estrangeiros mais antiga do mundo, fundada em 1888.

A 8ª questão da prova de Linguagens, Códigos e suas tecnologias, é um recorte de uma matéria do site opovo. Cerca de 3.109.762 pessoas se inscreveram para realizar as provas nos dias 21 e 28 de novembro.

O criador do Museu, Pedro Lucas Feitosa, contou que ficou surpreso com a  informação e não esconde o contentamento. “ Uma amiga minha da Bahia me mandou a prova, eu fiquei muito feliz”, disse.

O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, disse que está feliz pela proporção que o Museu tomou. "Pedro Lucas conseguiu criar esse museu e tomou essa proporção. Um jovem idealizador, e isso só nos orgulha", destacou.

Postar um comentário

1 Comentários