Prefeitura encerra semana do bebê e lança o programa “Nascer bem Mauriti”

Encerra semana do bebê e lançado o programa “Nascer bem Mauriti” 
Da Redação
Em Mauriti foi encerrada a IX Semana do Bebê e lançado o Programa Nascer Bem Mauriti. A ação aconteceu através das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação. O evento ocorreu de forma remota pelas plataformas da Prefeitura e contou com as presenças das titulares das respectivas pastas, da presidente do  CMDCA e da articulação do  Selo Unicef. 

A  Secretária de assistência social, Claudia Fernanda, destacou que a IX Semana do Bebê foi desenvolvida para proporcionar às crianças, famílias e também da comunidade, momentos de integração com afeto e uma mudança na realidade social.“Por meio da programação do Criança Feliz desenvolvemos ações que visam mostrar a importância desse período de 0 a 6 anos que são primordiais para o desenvolvimento da criança e a base para todo conhecimento durante a vida. Estamos juntos nesse desafio de mãos dadas junto com a saúde, a educação e governo municipal lutando e efetivando os direitos de nossas crianças”.

A secretária de saúde, Evania Furtado, disse que  a IX Semana do Bebê foi um momento de fortalecimento do trabalho intersetorial, através das secretarias, do CMDCA, Hospital e Maternidade São José e a articulação do Selo Unicef. Ela agradeceu a participação de todos os equipamentos da rede social, das unidades básicas de saúde, e considerou que foi  um momento rico com diversas atividades conjuntas.

NASCER BEM MAURITI

O Programa Nascer Bem Mauriti visa ampliar a rede materno infantil, com foco no fortalecimento de vínculos, proteção à criança, à mãe e à gestante. O programa estimulará a realização de partos na maternidade local, que tem recebido melhorias em suas instalações. As gestantes em situação de vulnerabilidade social, receberão do Governo Municipal Kits bebês, contendo material para os primeiros cuidados, como fraldas, roupas, material de higiene pessoal e uma bolsa.

“Porque a maternidade é um momento muito importante e muito bonito, mas ele precisa do apoio, precisa de políticas públicas que zelem, valorizem e protejam tanto a mãe durante o pré natal, o parto e puerpério, como a criança na sua primeira infância”, finaliza Evania Furtado.

Postar um comentário

0 Comentários