Encerrada festa de Nossa Senhora Aparecida no bairro Gisélia Pinheiro

FOTO: FÁBIO LEMOS.
Por Fábio Lemos

Um ano que ficará marcado para os devotos de Nossa Senhora Aparecida e moradores do bairro Gisélia Pinheiro- Batateira em Crato. Foram praticamente 10 (dez) dias de muita oração, alegria, emoção e partilha. O Padre Joaquim Ivo em sua pregação de abertura, destacou como um dos grandes objetivos deste ano, de muita superação e retorno gradativo devido a pandemia, era a conversão de cada ser, o estreitamento da relação de cada um com Jesus Cristo o nosso salvador.

A festa começou com uma cavalgada e moto carreata que saiu da capela Nossa Senhora das Dores no Sitio Guaribas acompanhada pelos devotos e várias pessoas vindas de outras comunidades. Durante todas as noites, houve grande participação popular no cumprimento da programação festiva que ainda contou com uma vasta programação social transmitida virtualmente pelas redes sociais da Paróquia.

Neste dia 12 de outubro, a festa foi encerrada com alegria e devoção com uma grande procissão que percorreu as ruas do bairro. Padre Joaquim Ivo falou de sua felicidade pela culminância da festa e destacou uma fala de são Paulo “Guardei a minha fé, combati o bom combati”. Agora resta a coroa da glória.” Percebemos que foi a soma de todas as forças da Batateira, das pessoas de fora, dos órgãos e várias instituições.” Ele destacou ainda a Rádio Educadora do Cariri FM 102,1, presente neste momento tão especial.

Os cafés da manhã foram verdadeiros momento de partilha e oração, realizado  através dos seus voluntariados com as doações de alimentos para a realização dos cafés da manhã realizados durantes todas as manhãs durante a festa, mostrando a confraternização e fraternidade exercida e vivida pela comunidade.

Também no encerramento, logo após a procissão, coube ao padre Ivo anunciar o fim da sede oficial brasileira da Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Cristo. Um momento de saudades, mas da consciências Cristã, pois a pandemia também trouxe sofrimento com a perda da irmã Cecilia Zanet a superiora da comunidade e da delegação do Brasil. 

As irmãs remanescentes estão de partida para a Itália e levarão consigo uma grande experiência e o acolhimento da comunidade bem como também deixaram muitas saudades e uma grande lacuna pelos seus serviços prestados em missão aos mais necessitados. Como forma de carinho e gratidão as irmãs Franciscanas receberam de presente a bandeira da paróquia que elas mesmo descerraram juntamente com o  Padre Ivo.

Foi realmente uma linda festa para comemorar o dia de Nossa Senhora Aparecida padroeira do bairro Gisélia Pinheiro Batateira e também a padroeira do Brasil.

O Padre Ivo chamou a atenção do poder público para melhorar a infra estrutura do bairro, pois há de fato ruas intransitáveis, há uma necessidade urgente de melhoramentos para uma comunidade que já conta com mais de 8.000 (oito mil) habitantes. O padre ainda destacou que o bairro está em desenvolvimento contando com 02 (duas) escolas e um comércio que a cada dia cresce, assim como a fé de todos.

Postar um comentário

0 Comentários