Após pressão popular, prefeitura de Várzea Alegre fala sobre situação do hospital local

Hospital São Raimundo Nonato de Várzea Alegre- Reprodução.
Da Redação

A reclamação feita pelo Radialista varzealegrense, Franzé Sousa, em suas redes sociais, a respeito da falta de atendimento médico no Hospital São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre repercutiu imensamente nas redes sociais, inclusive com diversas manifestações de insatisfação com relação à saúde do município. O assunto também foi debatido na Rádio Educadora do Crato (102.1 FM), onde o Franzé Sousa trabalha desde 2019 e na Atual Online de Várzea Alegre, no programa 'Escotilha Policial' apresentado pelo Capitão Horizonte.

Nesta segunda-feira (23),o prefeito do município, José Hélder (MDB), foi à na Rádio Cultura e afirmou que o Governo do Estado, através da Secretaria de Planejamento, disponibilizaria um percentual de pelo menos 50% da dívida do Hospital, o que corresponde a pouco mais de um milhão de Reais.

Desde abril deste ano o Hospital São Raimundo não recebe os repasses financeiros da Secretaria Estadual de Saúde, tendo como consequência sérias dificuldades nos atendimentos médicos, em especial os ambulatoriais. Em julho foi anunciada pela direção do hospital a suspenção de alguns tipos de atendimentos.

REPERCUSSÃO

Recentemente, o radialista fez nova postagem em suas redes sociais, relatando a sua satisfação em ter, ainda que de forma indireta, contribuído para que parte do problema fosse solucionado. 

“O sacrifício da minha irmã de não encontrar médico para atendê-la ao passar mal no sábado 21/08 à noite, no Hospital São Raimundo Nonato de Várzea Alegre, não ficou no anonimato. A repercussão que teve a postagem no Facebook do Franzé Sousa, forçou a Prefeitura de Várzea Alegre rebuscar e o Governo do Estado liberar nos próximos dias, metade do débito ao único Hospital São Raimundo Nonato de Várzea Alegre que tem mais de 40 mil habitantes. A crise chegou a afastar os médicos do plantão noturno. O anúncio da liberação de pelo menos 500 mil reais, foi feito pelo prefeito Zé Helder do MDB, 2 dias após a postagem, em entrevista à Cultura FM 96.3 Várzea Alegre , acompanhado do diretor do hospital, Carlyle Aquino Sátiro Oliveira , no fim da manhã de segunda-feira 23/08. O assunto também repercutiu na Educadora do Crato 102.1 FM, onde o Franzé Sousa trabalha desde 2019 e na Atual Online de Várzea Alegre, no programa 'Escotilha Policial' apresentado pelo Capitão varzealegrense reformado da Marinha Francisco H. Francisco". escreveu.

Postar um comentário

0 Comentários