Vereadora Lurdinha presente nas articulações que inclui o Piso Salarial dos ACS e ACE no Orçamento de 2022

Vereadora Lurdinha, juntamente com representantes e o presidente da Câmara /Reprodução.

Por Ronuery Rodrigues

A Vereadora de Brejo Santo, Lurdinha (PDT), esteve desde o dia 12, em Brasília, juntamente representantes dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias(ACS´s e ACE´s), discutindo a pauta do reajuste do piso salarial nacional das duas categorias. 

Durante estes dias, foram realizadas audiências públicas junto as coordenações, deputados federais, Fenasce e Fnaras. O presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas) garantiu a inclusão das propostas apresentadas pela categoria, através dos deputados no texto da Comissão Mista de Orçamento. Na manhã desta quinta-feira, 15, Comissão Mista de Orçamento aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022.

"Mesmo diante do momento que estamos vivendo com a Pandemia tivemos o privilégio de adentrar na câmara para tratar de assuntos importantes da categoria e já ficando com compromisso com o presidente da câmara de avaliar a Pec 14 que faz justiça a vários trabalhadores do Brasil ACS e ACE com uma aposentadoria digna e corrigindo outras injustiças dentro da categoria", explicou Lurdinha.

FNARAS

O Fórum Nacional de Representações de ACS´s e ACE´s, presidido por Marivalda do estado da Bahia, com participantes  de 22 estados, contou com o apoio de Deputados na formulação da proposta. A Assessora jurídica Dra. Elane Almeida e Dr. Jorge Sola da Bahia, lideram os trabalhos da articulação na Câmara Federal.

Postar um comentário

0 Comentários