Sesc Ceará realiza residência em paleoarte

Ação tem o objetivo de aproximar o público do processo de criação artística da vida de animais da pré-história 

Residências ocorrerão nos municípios de Juazeiro, Crato e Fortaleza/Reprodução Ascom.

Da Redação


Manifestação que alia arte e ciência, a paleoarte consiste na reprodução visual da vida de animais pré-históricos por meio de esculturas e pinturas, dentre outras técnicas. Essas representações são feitas a partir da observação e da interpretação de fósseis e evidências científicas, com o objetivo de retratar, de forma fiel, o organismo extinto. E é justamente por meio da paleoarte que temos, hoje, a oportunidade de ver como eram esses seres e como eles viviam há milhões de anos. 

 

Como forma de apresentar para o público mais sobre o assunto, além de mostrar na prática o processo de criação, o Sesc Ceará vai realizar uma série de residências artísticas com Francisco dos Santos, que acontece em Juazeiro do Norte (09 a 13 de agosto)Crato (13 a 18 de setembro) e Fortaleza (08 a 12 de novembro). Na ocasião, os interessados vão ter a chance de participar de uma oficina para a confecção de réplicas de fósseis, em tamanho natural, que foram encontrados na Bacia Sedimentar do Araripe.  

 

As inscrições para a Residência Artística em Paleoarte em Juazeiro do Norte já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (88) 3512.3355 - Ramal: 241 e presencialmente na unidade, com mais informações pelo Instagram @shanaduatelie. As vagas limitadas a 20 participantes, com idade a partir de 16 anos, por ordem de inscrição. O único pré-requisito é possuir noção em escultura.   

 

As obras produzidas pelos alunos durante as residências artísticas vão fazer parte da exposição “Gigantes do Kariri - Um Voo pela Paleoarte”, que passará por Crato e Fortaleza, após ficar em cartaz de primeiro a 30 de julho no Sesc Juazeiro do Norte. Com curadoria de Edvânia Martins, a mostra traz obras de Francisco dos Santos que retratam os seres pré-históricos que habitaram a região há milhões de anos. 

 

SERVIÇO 


Residência Artística em Paleorate – Juazeiro do Norte 

Dia: 09 a 13 de agosto  

Horário: 18h30 às 21h30 

Local: Galeria de Artes do Sesc Juazeiro do Norte ( R. da Matriz, 227 – Centro) 

Inscrições: (88) 3512.3355 - Ramal: 241 e presencialmente na unidade 

Vagas: 20, por ordem de inscrição 

Classificação: 16 anos 

Postar um comentário

0 Comentários