Museu Luiz Gonzaga de Dom Quintino promove Live "Saudades de Gonzagão" e celebra 32 anos de morte do Rei do Baião

Reprodução.

Por Ronuery Rodrigues
No próximo dia 2 de agosto completam-se 32 anos da morte de Luiz Gonzaga. O músico pernambucano dedicou a vida à cantar o Nordeste Brasileiro e todas as suas manifestações culturais. Autor de grandes clássicos como a "Asa Branca" considerada  um hino do Sertão Nordestino, Luiz Gonzaga é considerado o Rei do Baião.


Todo legado do artista atrai olhares de amantes da música e inspira fãs. No Crato, Sul do Ceará, existe um Museu em homenagem ao artista. O local foi criado por Pedro Lucas Feitosa, aos 9 anos de idade, na localidade de Dom Quintino. O Museu preparou uma programação especial para celebrar a memória do artista.


O "Saudades de Gonzagão" terá transmissão nos perfis no youtube, Seu Luiz Velho Macho (https://bit.ly/3kFmibq) e Facebook  Pedro Lucas Feitosa (https://bit.ly/2V2n47D). Às 18h será realizada uma Missa, seguida de lançamento de Cordel. O evento terá música ao vivo com os artistas: Chumbo Sim Sinhô, Bárbara Gomes, Diego Rezende, Rigoberto e Titi do Acordeon, sendo somente permitida a presença dos artistas. O Saudades de Gonzagão seguirá todos os protocolos de prevenção à Covid-19.


De acordo com o idealizador do Museu, Pedro Lucas Feitosa, o evento tem por objetivo homenagear o artista e fortalecer a cultura local, " Luiz Gonzaga foi um homem que atravessou fronteiras, e que acima de tudo soube amar as suas origens, cantou tudo que tinha direito, como ele mesmo disse "Quero ser lembrado como Sanfoneiro que amou e cantou muito seu povo...". É com grande alegria que o Museu Luiz Gonzaga e toda a nossa equipe homenagem o Rei do Nordeste, Viva Luiz Gonzaga!", disse.


SERVIÇO
Live Saudades de Gonzagão
Museu Luiz Gonzaga, Dom Quintino- Crato.
Quando? 02 de Agosto( segunda-feira)
Que horas? 18 horas

Postar um comentário

0 Comentários