Agente de Saúde denuncia descaso com vacinas no CAIS de Várzea Alegre

Lagoa São Raimundo Nonato, Várzea Alegre/Reprodução.
Por Redação

Repercute em grupos de aplicativos de mensagens áudios de uma Agente de Saúde de Várzea Alegre, sobre supostas irregularidades no Centro de Assistência Integrado à Saúde da Família -CAIS, referentes as vacinas.A denunciante que manteremos o anonimato, fala com descontentamento da situação que presencia na unidade. O assunto repercutiu no Programa Escotilha Policial da Radio e Tv Atual Online.

“...Porque sinceramente um posto que some vacina,... um posto que fica geladeira aberta prás vacina se perderem,... um posto que as pessoas não podem nem se informarem porque se for se informar atrás da vacina perguntam logo quem foi que lhe mandou,... acho que as coisas tá desorganizada mesmo, viu?”, o desabafa.

A servidora  denunciou que até a presença dela na unidade chega a  incomodar um enfermeiro. Ela aponta está sofrendo uma espécie de marcação (perseguição),"Que uma pessoa no Cais já chegou a dizer que não sabia o que era que eu fazia tanto no Cais. Eu quero saber se toda Agente de Saúde num vai no seu posto de manhã pegar seus exames. Ai se você chegar e os exames não tiver chegado e a gerente for buscar você não tem que esperar por ela? pra receber seus exames e ir embora? e não pisar mais lá durante o dia?"

E continua, "Pois é como eu faço, pego meus exames, vou embora e não piso mais lá. Pois um enfermeiro já disse isso, que não sabia o que eu fazia tanto lá no Cais. Se eu vejo agente de saúde sentada na banquinha lá dentro uma hora, até um dia eu disse: Ei Damião agora é tua companheira de trabalho? Menino que quando o caba é pra perseguir oto,  menino eu vou dizer uma coisa, mas comigo toma é no c**", finaliza.

A sociedade Varzeaalegrense, cobra que sejam investigadas as denúncias da servidora pública. Sobre o assunto, até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta da Secretaria de Saúde de Várzea Alegre.

Postar um comentário

0 Comentários