Com mais de 6 mil doses aplicadas, Araripe continua com medidas restritivas para conter a Covid-19

Com mais de 6 mil doses aplicadas, Araripe continua com medidas restritivas para conter a Covid-19|Reprodução.
Por Ronuery Rodrigues

Mesmo com números moderados de casos positivos para a Covid-19 e um registro de 13 mortes pelo Coronavírus, a prefeitura de Araripe continua com medidas restritivas, por meio de decreto até o próximo domingo(13). Barreiras sanitárias foram adotadas pelo governo municipal.

Em entrevista ao Papo Reto Cariri, nesta terça-feira(8), a secretária de Saúde do Município, Clara Saionara, classificou como 'critica' a situação e exige cautela.Veja a Live

"Pra nossa região toda, ainda crítica, hoje eu não tenho nenhum paciente na minha unidade. Não significa que nós estamos em situação confortável não, porque a gente sabe que eu tenho hoje 170 pessoas em isolamento eu não sei qual deles amanhã ou daqui a pouco vai precisar de atendimento de maior especialidade", explicou.

O atendimento  dos casos Covi-19 acontecem  na Unidade Covid-19, como também nas Equipes de Saúde da Família que seguem monitorando 120 pessoas suspeitas. Por outro lado, o município segue com a Vacinação dos grupos prioritários.  Araripe já vacinou mais de 6 mil pessoas. 

Pacientes com comorbidades já receberam a primeira dose e agora, os professores da rede municipal do ensino infantil  e da rede privada estão sendo imunizados. "Todas as pessoas devem está cadastradas na plataforma saúde digital", lembra a Secretária.

Saionara explicou ainda, que os municípios menores tem recebido doses insuficientes para vacinação da população em geral e reforça que o distanciamento e o uso de máscaras é essencial para conter o contágio da doença. 

Postar um comentário

0 Comentários