MP Eleitoral é favorável a cassação dos diplomas do prefeito e vice de Granjeiro

Kleber Freitas e Chico Clementino - Foto: Marcelo Mulato.
Por Redação

Na última quarta-feira,19, o Ministério Público Eleitoral emitiu favorável a cassação dos diplomas de Chico Clementino- PSDB e Kleber Freitas-PL, prefeito e vice, respectivamente de Granjeiro. A decisão é assinada pelo promotor eleitoral Thiago Freitas Camelo. 

A denúncia é que os políticos teriam cometido atos ilícitos para a captação de votos nas eleições de 2020. A denúncia foi proposta pelo médico Dr. Fabiano, que foi candidato a prefeito na cidade no último pleito.

De acordo com a denúncia  os então candidatos a prefeito e vice, o prefeito interino, Luiz Márcio, o apoiador  José Soares, teriam praticado em conjunto, doação irregular de imóvel pertencente ao município de Granjeiro.

Teriam também realizado doação de material de construção leitura, usado de materiais e serviços públicos em benefício particular e teriam o captado sufrágio através doação de cestas básicas. 

Outra denúncia pontada foi o aumento da despesas com pessoal no 180 dias anteriores ao final do mandato do então prefeito (Marcim) e a rescisão de contrato de servidores, além da prática de abuso de poder político com supostas transferências eleitores do município de Várzea  Alegre para Granjeiro. Os citados negam.

O MP Eleitoral por sua vez, considerou apenas a denúncia da captação ilícita de sufrágio mediante doação de material de construção a uma eleitora. As demais foram descartados. O MP, além de  favorável a cassação dos diplomas, também endossa aplicação de multa na forma do Art. 41- A, da Lei nº 9504/97

Resposta

"A ação movida pelo candidato derrotado na eleição pretérita é fruto de um mero inconformismo com o resultado da zonas, sendo que ainda não teve seu metro analisado pela Justiça Eleitoral. Contudo o próprio Ministério Público Eleitoral na condição de fiscal da lei, em suas alegações finais, opinou pela rejeição das cinco das seis imputações listadas na petição inicial. Por isso, aguardaremos com serenidade e confiança decisão do juízo autoral. Gestão Governo do povo”, diz a nota da gestão.


Postar um comentário

0 Comentários