No ato do recebimento é orientado não levar crianças e nem acompanhante. Reprodução. |
Da Redação
A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Educação, iniciou esta semana, a distribuição dos kits da merenda escolar, de forma programada, em função do quadro de pandemia. As primeiras escolas beneficiadas com as entregas foram o CEI Raimundo de Sousa Sobrinho e CEI Manoel Almino. Serão repassados ao todo no município mais de 18.700 kits, num investimento de quase R$ 1 milhão.
Os diretores estão entrando em contato com os pais dos alunos informando o dia e horário do recebimento.
A ação visa garantir para os alunos que estão estudando de forma remota uma alimentação adequada e balanceada. Os produtos estão sendo entregues aos estudantes em forma de kits, definidos pela equipe de nutrição local, além da supervisão nutricional seguindo os padrões de qualidade.
Com o objetivo de manter hábitos alimentares saudáveis e prevenir danos futuros à saúde das crianças, o Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, baseando-se no guia alimentar para a população brasileira, resolveu restringir e/ou proibir o uso de alguns gêneros alimentícios na Educação Infantil, incluindo o açúcar e biscoito.
Por esse motivo, os kits dos alunos da educação infantil foram confeccionados de maneira diferenciada para que os alunos compreendidos nesta faixa etária não tenham nenhuma perda em relação aos itens alimentícios recebidos, em detrimento do cumprimento da resolução nº 06, de 08 de maio de 2020, do PNAE.
Todos os itens incluídos nos kits de alimentação estão dentro do que estabelece o cardápio da merenda escolar. O kit compreende: arroz, feijão, flocos de milho, leite em pó, macarrão, óleo de soja, sardinha, acrescentando no Ensino Fundamental e EJA o açúcar e biscoito.
O município do Crato estará entregando R$ 976.745,00 mil, com a entrega dos kits da merenda escolar numa quantidade de 18.707 mil kits para os alunos.
A secretária de Educação, Germana Brito, esclarece que no ato do recebimento é orientado não levar crianças e nem acompanhante, para evitar aglomeração e que no recebimento do kit será solicitado documento oficial do aluno e do responsável que irá receber o kit, assim como uso obrigatório de máscara.
0 Comentários