Vereadora de Juazeiro apresenta projetos que criam auxílio financeiro e de transporte para a população

Reprodução.
Da Redação

A vereadora Yanny sugeriu, durante sessão ocorrida na tarde desta quinta-feira, 18, a implementação de duas ações por parte da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, visando o bem-estar da população.A primeira proposta trata-se do “Auxílio Solidariedade” e a segunda diz respeito ao “Transporte Solidário”.

O Congresso Nacional e o Presidente da República aprovaram um novo auxílio emergencial e a partir do mês de abril.Milhões de brasileiros estarão recebendo novamente o benefício, porém com um valor bem menor do que o primeiro, mas muito importante.
 

Inspirado no auxílio emergencial e nas ações dos prefeitos do Brasil, a jovem parlamentar sugeriu a Prefeitura de Juazeiro do Norte que veja a possibilidade fiscal para criar um auxílio emergencial para as famílias juazeirenses.

“Sugiro que cada pessoa que receba o auxílio do governo federal, adquira também o direito de receber uma complementação financeira advinda do poder executivo deste Município. A luta contra a Covid-19 é de todos e precisamos ser solidários com quem precisa de ajuda”, destacou.

Com relação ao transporte solidário, alguns dos beneficiários seriam as pessoas desempregadas da região, que terão, por um determinado período, o direito a certa quantidade de passagens gratuitas para utilizar o transporte público, sendo mais uma medida que visa amenizar o sofrimento dessas pessoas.

No que diz respeito ao coronavírus e seus enormes prejuízos, Yanny tem se pronunciado em todas a sessões legislativas, propondo soluções para amenizar os impactos causados.

“Eu não posso pecar pela omissão, pois a população de Juazeiro do Norte nos deu a oportunidade para agirmos e termos atitude. Venho diariamente ouvindo pessoas com o objetivo de buscar soluções para amenizar a dor que a Covid-19 tem causado”, disse.

Yanny se colocou à disposição para debater as possibilidades e buscar formas de implementação das duas propostas. Objetivando assim amenizar os impactos gerados pela pandemia sobre os mais carentes e vulneráveis.

Postar um comentário

0 Comentários