Roberto Simão é vereador em Mauriti | Foto cedida ao PRC. |
Tramita na Câmara Municipal de Mauriti, Projeto de Lei Nº 15/2021, que dispõe sobre a política de incentivo a implantação de sistemas de produção agroecológicos e orgânicos pelos agricultores familiares do município.
A proposta é de autoria do Vereador Roberto Simão – PT, que cumpre o seu primeiro mandato na casa legislativa.Para ele, o projeto tem uma importância significativa, pois considera que a agroecologia tem um papel fundamental na agricultura por proporcionar benefícios como qualidade de vida,do alimento, sustentabilidade, valorização do trabalhador rural, rastreabilidade dos produtos e a preservação do meio ambiente.
“Queremos despertar nosso agricultor e nossa agricultora para esse debate, o Governo Municipal precisa estruturar uma política de transição agroecológica com urgência, o mundo necessita dessas ações”, alerta Simão.
O projeto de lei encontra-se nas comissões da Casa e já reúne número suficiente de parlamentares para a aprovação. Caso seja aprovado pela Câmara, a Lei segue para sanção do Prefeito Isaac Júnior, também do PT.
4 Comentários
Legal nois agricultores precisamos do cistema do produto agroecológia.
ResponderExcluirPrecisamos de ações como essa! 👏👏
ResponderExcluirParabéns
ResponderExcluirLindo projeto, Deus abençoe.
ResponderExcluir