Prefeito de cidade do Cariri Oriental quer comprar 14 mil doses de vacinas para imunizar metade da população

Porteiras tem cerca de 14 mil habitantes, segundo IBGE |Reprodução Internet.
Por Ronuery Rodrigues

O Prefeito de Porteiras, Fábio Pinheiro -PTB, apresentou nesta segunda-feira (1º Mar.) ao governo do Estado, proposta de interesse de compra de 14 mil doses da vacina contra o novo Coronavírus.

Caso se concretize a compra, as vacinas poderão imunizar pelo menos 7 mil pessoas, com duas doses, o que corresponde a 50% da população do município que tem cerca de 14 mil habitantes, segundo o IBGE em 2020.

Em conversa com o Chefe das Relações Institucionais, Nelson Martins, afim de apresentar a proposta,Fábio Pinheiro explicou que o município tem recursos para aquisição de mais de 13 mil doses para imunizar  a população com idade a partir dos 40 anos.

Caso o Estado aceite a proposta, o executivo estadual assumiria o papel de agente comprador, para posteriormente repassar as doses para o município. Ao Governador Camilo Santana- PT, o chefe do executivo porteirense garantiu o município tem em caixa 2 milhões de reais do Fundo Covid, desde 2020. Se a proposta for aprovada pelo Governador, o estado fará toda a negociação das doses junto a farmacêutica responsável pelo imunizante.

Postar um comentário

0 Comentários