Enfermeiro vacinado com a primeira dose contra Covid-19, testa positivo em Juazeiro do Norte


Reprodução redes sociais 



Por Ronuery Rodrigues

Um Enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Juazeiro do Norte, vacinado com a primeira dose contra o novo coronavírus, testou positivo para o Covid19, na última terça-feira.

Damian de Firmino, tomou a primeira dose da vacina no dia 22 de janeiro e iria tomar a segunda dose no dia 22 de fevereiro, mas apresentou sintomas gripais.O enfermeiro fez  o exame e no sábado saiu o resultado comprovando a infecção pela Sars-CoV-2.

“Que tempos difíceis! Tenho me protegido, tomado todo o cuidado necessário” escreveu em um post na rede social, Damian de Firmino.

Ainda na publicação, o profissional de saúde pediu a oração dos amigos e reforçou a necessidade do cuidado “Já estou no 5º dia de luta. Peço aos amigos e familiares que orem para que Deus esteja a frente de tudo. Tomem cuidado, se cuidem, sejam prudentes, protejam quem vocês amam! Conto com a oração de todos”, finaliza.

Ao jornalismo do Papo Reto Cariri, Damian contou que no início dos sintomas, se sentiu muito mal, mas não precisou ser hospitalizado. Em casa onde se recupera, o enfermeiro tem feito o uso de fármacos.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. A vacina só tem eficácia após 2° dose, no intervalo a partir de 20 dias em diante.
    Portanto durante esse tempo a pessoa não estar imune.

    ResponderExcluir