Ex-prefeito de Varzea Alegre participa de evento que discutiu novo marco legal do Saneamento


Ex-prefeito de Várzea Alegre, Vanderlei Freire |Reprodução.

Por Ronuery Rodrigues

O empresário e ex-prefeito de Várzea Alegre, Vanderlei Freire participou, nesta quarta-feira (24/02), de forma remota, do Workshop Novo Marco Legal do Saneamento, evento promovido pela Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública - ABLP.

O evento teve o objetivo de reunir autoridades, empresários, técnicos e pesquisadores, para discutir os novos rumos do saneamento no Brasil, a partir do Novo Marco Legal do Saneamento (Lei nº 14026/2020).

Para Vanderlei Freire “Esse tipo de encontro é importante para o alinhamento de políticas públicas do setor, visando compatibilizar interesses do poder público, iniciativa privada e da sociedade como um todo, uma vez que dar acesso ao cidadão a serviços de saneamento em quantidade e qualidade não é uma tarefa fácil, e carece de um conjunto de esforços de todos os setores”.

Várzea Alegre segundo o IBGE (2010) tem 98% dos domicílios urbanos atendidos por serviços de abastecimento de água da rede geral e 31% dos domicílios urbanos atendidos pela rede geral de esgoto. Foi durante a gestão de Vanderlei  que o sistema de esgotamento sanitário do município foi licenciado pela SEMACE para operação.

Postar um comentário

0 Comentários