Professor é parabenizado pela ALB por defesa da cultura popular em cidade do Cariri Oeste

Prof. Nicolau Neto durante discurso de posse na entidade |Reprodução.

Por Ronuery Rodrigues, PRC – Crato.

O Professor Caririense, Nicolau Neto, foi homenageado pela Academia de Letras do Brasil –ALB, seccional Araripe, por seu trabalho e luta em defesa da cultura popular no município de Altaneira, no Cariri Oeste.

Nicolau integra entidade onde ocupa a cadeira nº 33, que tem como patrono o mestre de cultura, João Sabino Dantas, conhecido como mestre João Zuba.

A nota é assinada pelo ex-presidente da entidade, atual diretor do Departamento de Patrimônio, poeta Adriano Sousa, foi divulgada nos meios digitais e reconhece a luta de Nicolau.

“A defesa à cultura popular altaneirense está sacramentada na Comenda João Zuba. Parabenizo a atitude, o empenho e a dedicação! João Zuba, seu Patrono ALB, está deveras bem representado!”, escreveu.

O homenageado é idealizador da Comenda João Zuba, cujo objetivo é contribuir para manter viva a memória, a história de um dos maiores símbolos da cultura popular de Altaneira, o mestre da Banda Cabaçal João Zuba.

Segundo Nicolau, a comenda homenageia em vida todos aqueles e todas aquelas que de alguma forma, por meio de seus saberes e fazeres continuam realizando cultura.“É ao mesmo tempo uma das maneiras de reconhecermos a importância que a cultura tem no crescimento e desenvolvimento de um povo”, destacou.

O professor agradeceu em nome da família João Zuba.“Quando há reconhecimento daquilo que tu faz, tudo fica mais leve e faz com que tu sigas construindo. A cultura é um dos principais laços do fortalecimento da identidade, seja ela individual ou coletiva.  Em nome da família João Zuba, agradeço a Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe pela mensagem de afeto e deferimento através do Diretor de Patrimônio desta entidade, Adriano Sousa.”

SOBRE A ALB

Entidade de cunho cultural que reúne os municípios de Araripe, Altaneira,Campos Sales, Nova Olinda, Santana do Cariri e Salitre.

Com informações do blog Negro Nicolau

Postar um comentário

0 Comentários