Nova Olinda divulga Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19

 

Secretária Municipal de Saúde e o prefeito Italo Brito |Reprodução.

Por Redação, PRC- Crato.

Nova Olinda divulgou, nesta sexta-feira(15),o  plano municipal de operacionalização para a vacina contra a covid-19.O documento apresentado pelo pelo prefeito, Ítalo Brito e pela secretária da saúde, Kaline Cavalcante,foi elaborado seguindo o plano Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

O objetivo do plano é  imunizar toda a população do município, sobretudo  os grupos prioritários, afim de reduzir a morbimortalidade por covid-19 no cidade.

O processo obedecerá às etapas.O município contará com oito salas de vacina, estruturadas e com profissionais qualificados para executar as ações de vacinação que integram o Programa Nacional de Imunização.

Serão quatro fases que pretendem imunizar 95% do público prioritário.Na primeira, estão inclusos todos os trabalhadores da saúde pública e privada dos diferentes níveis de complexidade, como idosos a partir de 75 anos de idade.

Na segunda etapa serão beneficiadas pessoas de 60 a 74 anos. Já a terceira imuniza pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença, como portadores de doenças renais crônicas, cardiovasculares, entre outras. 

Professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade integram a última fase do plano.

Até o momento, Nova Olinda notificou 950 casos.Entre eles, 485 foram descartados, 447 foram confirmados e 18 estão suspeitos para covid-19. O município registrou sete mortes da doença.  Todos os resultados foram analisados através de laboratório. 

Com informações da Ascom.

Postar um comentário

0 Comentários