Crato já vacinou 848 pessoas contra a Covid-19


Imunização dos profissionais de Saúde em Crato |Reprodução.
Por Ronuery Rodrigues, PRC- Crato.

O município do Crato deu sequência durante esta semana a imunização dos profissionais de saúde com a primeira dose do imunizante contra o Coronavírus.A cidade recebeu na última terça-feira(19), 1312 vacinas e iniciou a vacinação de 34% dos profissionais de saúde. Idosos que vivem em instituições de longa permanência também foram imunizados.

Na quinta-feira(21), a equipe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde,vacinou 323 profissionais que atuam na linha de frente no combate a Covid-19 e idosos de um abrigo.

A Secretaria Municipal de Saúde segue o Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 e as orientações estabelecidas pelo Ministério da Saúde (MS).

A vacinação obedece as orientações de prevenção ao Coronavírus, como o uso da máscara e o distanciamento social. Agora já são 848 Cratenses atendidos com a primeira dose da vacina. A imunização está sendo realizada de forma fracionada, na medida em que as vacinas são repassadas para a municipalidade.

BOLETIM

Até esta sexta (22), o município notificou 29545 pacientes, sendo 9143 casos confirmados, 19962 descartados, e 440 aguardam o resultado dos exames.

Entre os casos confirmados, 9012 já estão recuperados, 04 internados em enfermaria clínica. Os outros 11 estão em tratamento domiciliar. Foram confirmados 116 óbitos por COVID-19 no município.

Postar um comentário

0 Comentários