Confira como foi o primeiro dia de vacinação contra a Covid-19, no Cariri

Barbalha foi o primeiro município a iniciar a vacinação|Reprodução.

Por Ronuery Rodrigues, PRC – Crato

Após receberem as primeiras doses da vacina contra o novo Coronavírus, as três principais cidades do Cariri: Crato, Juazeiro e Barbalha imunizaram os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19,nessa terça-feira(19).

A primeira cidade a vacinar foi Barbalha.Às 6:30, no Caps III, a enfermeira Maria das Dores Filipe Lacerda e Maria Francineide de Brito, técnica de enfermagem receberam as doses da vacina. A imunização foi feita pelo prefeito Guilherme Saraiva- PDT,que é médico.

Em Crato, às 7 horas, aos pés do monumento de Nossa Senhora de Fátima, a enfermeira Cadja Sá Cavalcante Macêdo, foi a primeira profissional da cidade a receber a dose da vacina. Ela atua há anos no PSF do Bairro São Miguel.A vacinação contou com a presença do prefeito Zé Ailton-PT e da Secretária Municipal de Saúde, Marina Feitosa.

Na Terra do Padre Cicero, a profissional que recebeu a dose do imunizante foi uma Auxiliar de Serviço da UPA – Lagoa Seca. A vacina foi aplicada pela Secretária Municipal de Saúde, Francismones Albuquerque que esteva acompanhada do Prefeito Gledson Bezerra – Podemos e do vice-prefeito Dr. Giovanni –PSD.


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Um dia muito importante e de vitória, para todos. Glória a Deus. Viva a ciência, parabéns pelo empenho de nossos representantes político.

    ResponderExcluir