Três, dos quatro vereadores de oposição de Caririaçu apoiam Tiago de Rossini para presidência da câmara; entenda


Tiago já tem votos suficientes para ser eleito presidente da câmara |Reprodução.  

 

Por Ronuery Rodrigues

Caririaçu – Três dos quatro vereadores de oposição definiram apoio para sucessão da presidência da Câmara. Após a posse no dia 1º de janeiro, os parlamentares da Serra de São Pedro vão escolher quem vai presidir a casa legislativa pelos próximos dois anos. A disputa traz nomes da base do prefeito reeleito Edmilson Leite (PDT).

O atual presidente, Zé Irlando–PDT, tentará comandar a casa novamente, mas já enfrenta o favoritismo de Tiago de Rossini. O parlamentar que vai para seu terceiro mandato já conta com os votos de Ailton da Miragem(PSD), Adriana Calixto(PSD) e Cicero de Beta (PSD), ambos da oposição. O Pedetistas, Marcos Araújo e Junior Sabino que juntos aos demais somam 6 votos.

O vereador Eraldo (PSD), já desde antes havia declarado apoio a Zé Irlando –PDT. O atual presidente conta com o apoio de Acácio Leite, Iran Construções e Fernando Soares, que juntos somam 5 votos.

Os vereadores de oposição garantem que não há mudança de lado mas sim, uma parceria estabelecida entre amigos. “Já foi quatro anos a presidência por uma pessoa que mora no Juazeiro e a gente resolveu dá dessa vez a oportunidade a um filho de Caririaçu”, disse o vereador Ailton da Miragem.

O parlamentar completa: “Aqui é apenas um bom senso, cada um no seu lado partidário, né? A gente com três votos do lado da oposição e eles com três votos da situação, que foi apenas um bom senso que a gente entrou apenas para fazer essa presidência, dando a oportunidade a um filho de Caririaçu”.


Postar um comentário

0 Comentários