Salitre – Agenor rompe com Rondilson e tenta impor nome do irmão e da esposa contra decisão do PT

Rompimento é o assunto mais comentado na cidade| Reprodução candex.

Por Redação

O ex-prefeito de Salitre, Agenor Ribeiro, candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores teve candidatura impugnada e pedido de renúncia homologado pela Justiça Eleitoral da 38ª Zona Eleitoral de Campos Sales, nesta quarta-feira(28). A decisão é da juíza eleitoral Carliete Roque e a renúncia foi protocolada no último dia 26 de outubro de 2020, às 21:59h.

Com isso, o ex-gestor está fora da disputa. Coube ao Partido dos Trabalhadores apresentar o nome de Edicarlos Dias e Ronaldo. A escolha ocorreu durante reunião extraordinária que deliberou sobre a substituição do candidato Agenor Manoel Ribeiro, do cargo de prefeito.

Ao apresentar renúncia e com apoio de correligionários da cúpula estadual do PT, Agenor que pertencia a coligação “Avança Salitre com Deus e o povo venceremos” (PT,PL, PDT e PSB), tentou impor os nomes do seu irmão Maninho e da sua esposa Eliane Batista Pereira, contrariando a decisão do diretório municipal.

A situação causou o rompimento com o atual prefeito Rondilson que, juntamente com oito atuais vereadores e quatro novos candidatos, não apoiam a imposição do ex-prefeito que tenta pôr na disputa uma “chapa de casa”. Agora, os diretórios do PT, PDT e PSB aguardam a justiça eleitoral lançar os novos nomes para continuar a campanha que esteve paralisada nos últimos dias.

Até o fechamento dessa matéria não conseguimos contato com o ex-candidato.

Postar um comentário

0 Comentários