Rachou, Rachando! Oposição de Farias Brito segue dividida para as eleições de novembro


Dr.Alfredo Filho e Samuel Linhares |Reprodução Internet

Por Ronuery Rodrigues

O último final de semana foi intenso na política de Farias Brito, cidade fica na região do Cariri, com baixa no grupo de apoio ao pré-candidato à prefeito Deda Pereira -PDT.

Deda fez a troca do seu pré-candidato à vice, Samuel Linhares, sem avisar ao postulante. Em áudios que circularam nas redes sociais, o descontentamento de Linhares com o ocorrido é nítido. A troca teria a anuência do ex-prefeito Marcos Moreira. O agora ex-candidato a vice-prefeito cobrou uma retratação do médico.

Como a resposta não veio a tempo,Samuel Linhares anunciou desligamento com o grupo de Deda e informou que o diretório municipal do PT estará lançando chapa própria, configurando-se uma terceira via nas eleições de novembro. A chapa poderá ser formada pelo Empresário Samuel e pelo médico Alfredo Filho, segundo informações de bastidores.

Enquanto a oposição não se entendia,o ex-candidato à prefeito nas eleições de 2016, Liberalino Neto –Patriotas, anunciou apoio a pré-candidatura do ex-prefeito Vandevelder –PcdoB.

Liberalino é conhecido na cidade por manter comportamento respeitoso com os os adversários.Ele fez uma campanha em 2016, sem ataques ao grupo do atual prefeito Zé Maria (PCdoB).Nos bastidores comenta-se que Liberalino poderá ser o pré-candidato à vice na chapa do ex-gestor. O enfermeiro possui experiência de gestão publica por ter sido secretário de saúde, além de ter realizado uma campanha eleitoral com boas referências para diversos correligionários políticos.

Postar um comentário

0 Comentários