Santana do Cariri confirma 6° óbito por covid-19

Entrada da cidade de Santana do Cariri- Crédito: Hugo Delion.


Por Redação/Ronuery Rodrigues
A Prefeitura Municipal de Santana do Cariri,  confirmou, nesta quarta-feira(8) o registro do 6° (sexto) óbito por coronavírus no município. A municipalidade se solidarizou com os familiares do paciente.

A vítima, um homem (idoso), de 77 anos idade, residente na zona rural, portador de comorbidades. Segundo a Secretaria de Saúde, ele recebeu os primeiros atendimentos no dia 2 de julho, na Unidade Hospitalar - Hospital e Maternidade Senhora Santana, onde teve material coletado no Hospital local, sendo diagnósticado positivamente para a Covid-19, por laudo SWAB, analisado pelo Laboratório Central do Estado - LACEN.

Ainda segundo a pasta, o paciente foi encaminhado para a unidade de referência - Hospital Regional de Iguatu e posteriormente transferido para o Hospital Regional de Icó, onde foi confirmado com a doença mediante teste rápido. Na unidade Hospitalar, teve atendidas as suas necessidades médicas, vindo a óbito após complicações ocasionadas pela Covid-19.

Segundo o Boletim Epidemiológico atualizado nesta quarta-feira, o município notificou 279 pacientes, sendo 164 casos Descartados, 36 Suspeitos, 79 Confirmados, 67 Recuperados. Foram confirmados 6 Óbitos. Existem  3 três pessoas internadas e 3 em isolamento domiciliar.

Postar um comentário

0 Comentários