Santana do Cariri registra primeiro caso suspeito de covid-19

Paciente apresentou um quadro estável e foi liberada para o isolamento domiciliar

Vista da Matriz Senhora Santana


Por Ronuery Rodrigues 
O município de Santana do Cariri, no Cariri Oeste, registrou o primeiro caso suspeito pelo novo Coronavírus. A informação foi divulgada pela secretaria de saúde, na tarde desta quinta-feira (26/03).

A paciente trata-se de uma mulher, 20 anos de idade, que manteve contato com indivíduo de sexo feminino proveniente de São Paulo que veio ao município e permaneceu na cidade no período de 13 a 24 de março.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a paciente deu entrada na unidade hospitalar na noite de quarta-feira(25/03) e apresentava quadro de febre, coriza, mialgia e cefaleia. Ela  foi avaliada na unidade hospitalar pela equipe médica plantonista.

A secretaria informou ainda que a paciente permaneceu inicialmente na unidade para ser medicada em leito de isolamento. Verificando-se pela médica que se tratava de um quadro estável a medica liberou a paciente para ISOLAMENTO DOMICILIAR.

Nesta quinta-feira, dia 26 de março de 2020, a paciente foi conduzida a unidade laboratorial do município na qual realizou-se a coleta de amostra de SWAB. Esta foi encaminhada ao Laboratório Central do Estado, onde será analisada para posterior CONFIRMAÇÃO ou DESCARTE do caso.

Ainda na manhã de hoje a paciente foi reavaliada na Unidade Hospitalar e mediante a permanência de um bom quadro clínico geral foi mantida a orientação de permanecer em domicílio em isolamento.

Todos os procedimentos e protocolos do Ministério da Saúde estão sendo seguidos para a condução do caso, informou a pasta.

Postar um comentário

0 Comentários