PASEP saiba como sacar e evitar aglomerações nesse período de quarentena

Agência do Banco do Brasil Crato/Reprodução.
Da Redação
Nesse período de pandemia, os órgãos governamentais e empresas  adotaram diversas medidas para evitar aglomerações na tentativa de frear o Coronavírus –Covid-19, no país. Para quem precisa ir ao banco sacar dinheiro a orientação é mesma:Mantenha a distância mínima de 2 metros entre as pessoas.

Mas muitas dúvidas surgem em relação ao saque do Pasep. O Papo Reto Cariri  com o objetivo de manter você bem informado (a) buscou informações e compartilha com você. 

O procedimento para saque do PASEP pode ser feito através dos meios digitais. Não precisa ser correntista ou ter cadastro no BB. Para o saque deve fazer a transferência da sua conta pasep através do site www.bb.com.br/pasep


É simples e fácil! consulte seu PASEP e preencha com o número do PASEP ou CPF e informe a data nascimento.O próximo passo é confirmar.

Caso tenha dúvidas com relação valores do saldo, o cidadão pode ligar para o número 138.

ATENDIMENTOS 

Na Agência do Banco do Brasil, em Crato, o acesso à sala de autoatendimento é controlado, com a entrada de 5 em 5 pessoas. A cada 1 hora há higienização dos equipamentos e internamente só existe atendimento para serviços considerados essenciais, como por exemplo:

-Desbloqueio de senhas de cartões de benefícios INSS. 
- Saque de benefícios sociais e aposentadoria sem cartão. 
- Atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves.

ORIENTAÇÕES
Um comunicado informa que os aposentados do INSS devem utilizar o cartão de benefício para fazer compras diretamente nos estabelecimentos comerciais (farmácias e mercados e padarias).Recomenda ainda que seja evitado a permanência nas filas dos terminais de autoatendimento, e esclarece que  relação as provas de vida, o INSS não bloqueará os benefícios nos próximos 120 dias.

O BB está disponível nos seguintes canais:

-App do Banco do Brasil disponível para Smartphones. 
-Atendimento por WhatsApp e nas redes sociais; 
-Terminais de autoatendimento; 
-Banco 24h; 
-Lotéricas; 
- Correspondentes bancários;

Postar um comentário

0 Comentários