Saúde do Crato promove ações de prevenção e cuidados em saúde mental e hanseníase



Por Redação 

Em virtude das campanhas Janeiro Branco e Janeiro Roxo, que estimulam cuidados com a saúde mental e prevenção a hanseníase, respectivamente, a Secretaria de Saúde do Crato irá disponibilizar atendimentos especiais nessas áreas em diversas localidades.
No próximo dia 21, terão atendimentos em saúde mental, a partir das 8h, no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC), Escola Maria Yara de Brito Goncalves, no bairro Gisélia Pinheiro (Batateira). No período da tarde, será proferida palestra sobre saúde mental e hanseníase na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Vicência Garrido, no bairro Muriti.
Dia 24, a partir das 8h, ação educativa sobre saúde mental, com profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), no Sítio Monteiro e na localidade das Guaribas.
Dia 28, a partir das 8h, ação educativa sobre saúde mental no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Muriti. Atendimentos de prevenção e cuidados com a hanseníase, no CAIC. E palestra sobre hanseníase no posto Ponta da Serra lll (Vila São Francisco).
Dia 30, as 8h, roda de conversa sobre saúde mental, no Ponta da Serra lll (Vila São Francisco).

Sobre as campanhas
O Janeiro Branco é uma campanha, ainda nova, que merece atenção. A campanha objetiva mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, mudando a compreensão cercada de tabus sobre o tema e promovendo mais possibilidade de saúde mental a todos os indivíduos e a sociedade como um todo.
Anualmente, em janeiro, são promovidas ações de conscientização sobre a hanseníase para marcar o Dia Nacional de Combate e Prevenção, lembrado no último domingo do mês. Conhecido como Janeiro Roxo, a iniciativa é apoiada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), por intermédio do Departamento de Hanseníase.


Com informações da ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários