Atividades de prevenção e cuidados em saúde mental e hanseníase acontecem em Crato



Por Redação 

No âmbito das campanhas Janeiro Branco e Janeiro Roxo que promovem ações de cuidados com a saúde mental e prevenção a hanseníase, a Secretaria de Saúde do Crato está realizando atendimentos especiais nessas áreas em diversas localidades.

Ontem (21), pela manhã, aconteceram atividades especiais no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC), Escola Maria Yara de Brito Gonçalves, no bairro Gisélia Pinheiro. Conduzidas pela enfermeira Cynthia Nobre e pelo farmacêutico Ícaro Amâncio, foram disponibilizadas atividades educativas e atendimentos em saúde mental. Já a coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Imunização, Danielle de Norões Mota, falou sobre cuidados, prevenção e tratamento da hanseníase. No período da tarde, foi proferida palestra sobre saúde mental e hanseníase na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Vicência Garrido, no bairro Muriti.

Na próxima sexta-feira (24), a partir das 8h, haverá ação educativa sobre saúde mental, com profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), no Sítio Monteiro e na localidade das Guaribas.

Com informações da ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários