Agente Comunitária de Saúde confirma pré-candidatura a vereadora em Crato


Gislandia reuniu centenas de amigos e apoiadores em uma chácara| Ascom.

Por Redação

A Agente Comunitária de Saúde e presidente da Associação de Moradores de Dom Quintino, distrito de Crato, Gislandia Gonçalves, é mais um nome que confirmou a pré-candidatura à Câmara Municipal, em 2020. 

Em 2016, Gislandia foi candidata  pelo PCdoB, onde lhe foram confiados 380 votos, tendo se destacado como uma das principais vozes das comunidades rurais. Conhecida como "A mulher", tem em seu grupo político nomes como o jornalista Ronuery Rodrigues e Derval Ribeiro, principais articuladores da pré-candidata. 

No último sábado (11), Gislandia reuniu amigos e apoiadores em uma chácara do seu distrito para uma confraternização.
Durante o encontro figuras como o Ex-prefeito de Farias Brito, Vandevelder Francelino, junto com dezenas de agentes comunitários de saúde e universitários, confirmaram apoio a agente política. O dia ainda foi marcado com a presença do vereador Pedro Lobo(PT) e do suplente de Vereador, Neguim Madeireiro (DEM).

ATUAÇÃO 

Entre as pautas defendidas pela Agente Comunitária de Saúde está o fortalecimento da categoria; o acesso a profissionalização da juventude e o fortalecimento da saúde. “Eu acredito muito que as pessoas querem uma nova realidade na saúde e na profissionalização, além de comunidades mais valorizadas. A população vai saber julgar quem atua todo dia e quem tá junto dela, eu acredito nisso.Nas últimas eleições eu fui vitoriosa pelo número de pessoas que confiaram em minha história de vida. Desde então, eu tenho muito que retribuir a população e é com muito trabalho. Todos os dias eu entro nas casas das pessoas, levando saúde e fazendo amizades, construindo um sonho de um Crato melhor para todo mundo, então: Sonho que se sonha junto se transforma em realidade, já dizia a velha frase”, argumentou a pré-candidata.

Gislandia não confirmou por qual legenda pretende se candidatar apesar de estar filiada ao Partido dos Trabalhadores. Quanto sua postura junto a gestão municipal, a política disse que o prefeito Zé Ailton (PP) tem sido muito solícito com as reivindicações apresentadas por ela, “O prefeito tem nos recebido. Eu sempre peço pra nossa população e ele tem nos atendido, isso é muito importante na política, o diálogo aberto e sincero”.

Postar um comentário

0 Comentários