Sessão solene marca despedida de prefeito de Granjeiro, assassinado ontem



Por Redação 

Um clima de comoção tomou conta do velório aberto do prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto (PL), o João do Povo, assassinado na manhã de ontem, nas proximidades do Açude Junco. O corpo chegou na sua casa por volta das 21 horas, no mesmo dia do crime, onde familiares, amigos e a população o recebeu. Na manhã desta quarta-feira (25), o caixão seguiu para sessão solene, na Câmara Municipal, onde foi homenageado por vereadores.

Da casa legislativa, o corpo foi levado até a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, uma acontece uma bênção. Depois, seguirá para Várzea Alegre, município vizinho, onde será sepultado às 17 horas.

O velório aconteceu em um salão coberto, na casa do prefeito, que estava sendo preparado para a festa de Natal, organizado pelo próprio gestor. Muitas cadeiras já estavam no local para receber os munícipes. O caixão ficou aberto para a população de Granjeiro prestar suas últimas homenagens. A família ficou em um espaço isolado.

Por volta das 10 horas desta quarta-feira, o corpo de João do Povo saiu em direção à Câmara de Vereadores, onde acontece uma sessão solene em sua homenagem. “É um gesto por ele ter sido ex-vereador da casa. Foi uma notícia muito triste. Nos causa comoção e preocupação. A gente quer que as autoridades descubram quem efetuou os disparos e os mandantes do crime”, enfatizou o presidente da Casa, o vereador Luiz Márcio Pereira (PMN).

Neste momento de últimas homenagens, algumas autoridades, como prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e secretários, estiveram presentes no velório. “Nosso município também está de luto. Há alguns anos, Granjeiro era distrito de Caririaçu, hoje, é cidade vizinha. Somos amigos, temos uma boa relação. Muitos filhos daqui, moram lá. Sempre tive muito respeito por João como administrador, um rapaz decente, trabalhador”, ressaltou o prefeito de Caririaçu, Edmilson Leite.

Há cinco dias, os dois gestores haviam se encontrado para discutir a chegada de uma policlínica que atenderia os dois municípios e outros da região do Cariri. “Ele queria muito ver o município se desenvolvendo. Eu sentia a vontade dele fazer o bem à população de Granjeiro”, ressaltou o prefeito de Caririaçu.

Posse

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Márcio Pereira, a posse do vice-prefeito de Granjeiro, Ticiano Félix da Fonseca, o Ticiano Tomé (PSDB), ainda não foi definida. “Foi tanta dor. A gente era muito próximo a ele, assim como outros veareadores. A gente não teve uma posição definitiva. Com essa correria, homenagens, ainda vai se reunir com vereadores e jurídicos. A gente vai ver amanhã”, garantiu.

O vice-prefeito recebeu a notícia da morte de João Gregório Neto em Fortaleza, onde passa o Natal com a família. Ticiano retorna nesta quarta-feira à cidade, mas não sabe se chegará a tempo para o velório, já que dependerá dos horários disponíveis na rota para Granjeiro.

Com informações do blog Diário do Nordeste 

Postar um comentário

0 Comentários